Fungos nas Unhas – Acompanhamento, Tratamento e Evolução

Tempo de leitura: 2 minutos

Fungos nas Unhas

fungos na unhas

Olá amigos, hoje vou compartilhar com vocês a evolução do tratamento de um de meus pacientes. Vou chama-lo de Arthur para não expor sua real identidade.

Normalmente as pessoas com problemas nos pés não se sentem confortáveis em deixa-los expostos em calçados abertos. Sentem grande constrangimento para mostra-los, inclusive, para médicos e profissionais da saúde.

Desconforto

Pois bem, esse meu amigo Arthur, chegou um dia em meu gabinete muito desconfiado. Não me conhecia e quis primeiramente conversar comigo antes de marcar horário.

Queria saber se eu me importava de atender ele, que segundo seu próprio relato, estava com as unhas pretas. Ele comentou que esse problema havia sido diagnosticado anteriormente como como estresse!

Eu falei que não havia problema algum e que ficasse tranquilo. Comentei como são realizados os procedimentos iniciais para identificar o problema e consequentemente qual o melhor tratamento. Também comentei que o atendimento ocorreria em uma sala fechada onde ninguém entra sem autorização e o paciente pode ficar a vontade.

Aos poucos pude identificar a mudança na expressão do Arthur, que estava completamente tenso e aos poucos foi mudando sua expressão, presentando estar mais confortável e descontraído. Agendamos a data da consulta!

A consulta

No dia da consulta, ao iniciar o atendimento, pude verificar que na verdade, não era estresse, mas sim fungos em suas unhas. Não chegavam a ser pretas, mas sim marrons escuras, e bem espessas. O problema estava agravado apenas no pé esquerdo.

Começamos o tratamento com a limpeza e remoção das partes contaminadas pelos fungos. A resposta ao tratamento foi ótima e logo foram surgindo os primeiros resultados positivos.

No primeiro dia de atendimento já teve um grande alívio através do desbridamento de suas unhas, foi possível tirar boa parte do espessamento das unhas e, com isso, calçar melhor os sapatos e andar com mais conforto!

Após 3 meses de tratamento já é possível verificar boa melhora no aspecto das unhas que começaram a crescer mais saudáveis!

O Arthur está muito feliz e satisfeito com o tratamento e aguarda ansioso pelo verão para poder ir à praia de chinelos!!!!

Eu também fico muito feliz pelo Arthur, que está mais saudável e confiante!

 

2 Comentários

  1. Daline Taís Holz

    Boa tarde, estou com suspeita de fungo nas unhas dos pés. Gostaria de saber se possuem convênio com o IPE? Tenho interesse em agendar uma consulta. Grata. Daline.

    Responder
    1. admin

      Boa tarde, Daline
      Desculpe a demora na resposta. Tivemos alguns contratempos e mudanças!
      Atualmente estou atendendo em Ijuí, interior do estado do RS.
      Não trabalho com planos de saúde no momento, mas estou disponível para tirar quaisquer dúvidas que você tenha!
      Esse é meu celular (55)99237-4224!
      Fique a vontade para entrar em contato.
      Muito obrigada!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *